Âmbito e Objetivos

Gabinete Observatório da Qualidade

O Externato Cooperativo da Benedita, enquanto estabelecimento de ensino, pretende promover uma cultura de qualidade e de exigência, o que pressupõe uma atitude auto/hétero crítica da comunidade educativa (alunos, professores, pessoal não docente, encarregados de educação e restante comunidade).

Neste âmbito, para que a melhoria de resultados se efetive, a promoção da qualidade de processos deve ser uma realidade. Assim, com este propósito em vista o Gabinete Observatório da Qualidade (GOQ) foi criado com vista a fomentar uma cultura de melhoria contínua e partilha de boas práticas.

 

Âmbito e Objeto

O GOQ, enquanto Observatório das Aprendizagens, centra-se nos resultados e no desempenho escolar efetivo, pelo que deve criar mecanismos de análise e ponderação.

O GOQ, enquanto Observatório da Organização e dos Processos, norteia-se pela auscultação da comunidade educativa no sentido de aferir processos inibidores de eficiência, pelo que deve aproveitar as suas sugestões e contributos para uma melhoria organizativa e pedagógica.

O GOQ, através do processo de Autoavaliação escolar constante, promove uma cultura de melhoria de qualidade, de exigência e de responsabilidade da comunidade educativa.

Pin It
free joomla templatesjoomla templates
2018  Externato Cooperativo da Benedita   globbers joomla template