KA1- “Vive, Aprende e Trabalha na UE”

KA1- “Vive, Aprende e Trabalha na UE”

erasmus.jpg

No passado dia 18 de fevereiro alguns alunos do Externato Cooperativo do 12º ano dos Cursos Profissionais Técnicos de Desporto, Multimédia e Vendas iniciaram o seu Estágio em Barcelona, ao abrigo da Mobilidade individual para fins de aprendizagem KA1- “Vive, Aprende e Trabalha na UE”. Projeto que decorrerá entre setembro de 2017 e agosto de 2019.

 

Este estágio com duração de um mês permite que os alunos adquiram diversas competências tanto a nível pessoal como profissional, envolve jovens em formação e staff, com a finalidade de aumentar o capital humano através do contacto com outras realidades sociais e profissionais europeias. Nomeadamente, melhorar o nível de competências e aptidões para o mercado de trabalho europeu; promover a aprendizagem de uma nova língua; aumentar a autoestima e o gosto pela aprendizagem.
Numa primeira fase algumas empresas exigiram para seleção, entrevistas e envio de portfólios dos alunos.
Até agora o feedback de todos é muito positivo. Os alunos encontram-se num contexto totalmente novo e estão entusiasmadíssimos com as novas vivências culturais, sociais e profissionais, num universo completamente novo.
O grupo de staff é composto por 10 docentes com cargos de direção e coordenação pedagógica, docentes dos Cursos Profissionais, docentes da componente técnica e acompanhantes em FCT. Haverá também visitas técnicas a escolas/centros de formação, visitas a empresas, workshops sobre metodologias e práticas pedagógicas inovadoras e disseminação deste projeto.
#erasmusplus, #barcelona, #externatobenedita, #LiveLearnAndWorkinTheEu

 

Pin It
free joomla templatesjoomla templates
2018  Externato Cooperativo da Benedita   globbers joomla template