PROJETO ERASMUS +

PROJETO ERASMUS +

logo erasmusO Externato Cooperativo da Benedita (ECB) vai participar num projeto no âmbito do Programa Erasmus + Ação Mobilidade Individual para fins de Aprendizagem, denominado "Vive, Aprende e Trabalha na UE.


Assim, 15 dos alunos que terminam os cursos profissionais no próximo ano letivo (2017/2018) vão realizar 4 semanas do estágio curricular em Barcelona. No ano letivo 2018/2019, mais 15 alunos, que se encontram no próximo ano letivo (2017/2018) no 11º ano dos cursos profissionais, realizarão 4 semanas de estágio em Brescia, Itália. Neste projeto está ainda previsto que 5 professores realizem uma semana de formação em cada uma destas cidades.


Nos próximos 2 anos, o ECB será também parceiro em 2 projetos do programa Erasmus+ Ação Chave 2 Parcerias Estratégicas entre Escolas, um intitulado “Technology For All” e o outro intitulado “MATH-ICT Europe”.
O primeiro tem como parceiros escolas dos países Itália, Finlândia, Polónia e Espanha, e é coordenado por uma escola da Turquia. Este projeto pretende desenvolver as competências tecnológicas dos alunos, através da participação em workshops e em atividades síncronas, onde aprenderão a pensar de forma interdisciplinar e a conhecer os valores europeus trabalhando em grupos.
No segundo projeto os parceiros são escolas da Itália e da Estónia e também é coordenado por uma escola da Turquia. O projeto tem com objetivo permitir que os alunos melhorem as competências de resolução de problemas e adquiram o conhecimento da relação entre matemática e programação, informática e conhecimentos básicos de eletrónica.
Estão previstas 4 mobilidades, participando em cada mobilidade 5 alunos e 3 professores acompanhantes. Espera-se que os alunos melhorem as suas competências ao nível da matemática, da algoritmia, da programação, da eletrónica e da resolução de problemas.
O ECB espera com estes projetos que os seus alunos melhorem o seu sucesso académico, tenham uma melhor noção do que é ser um cidadão europeu, desenvolvam competências linguísticas, melhorem as suas competências sociais e de confiança, aprendam mais acerca da cultura e dos valores europeus, seja diminuído o grau de absentismo e melhorada a internacionalização da instituição, desenvolvendo novas parcerias através de novos projetos.

Pin It
free joomla templatesjoomla templates
2018  Externato Cooperativo da Benedita   globbers joomla template