ECB na reflorestação do concelho de Alcobaça

ECB na reflorestação do concelho de Alcobaça

Alunos de Alcobaça vão monitorizar reflorestação do concelho nos próximos 3 anos

embaixadores_do_bosque.png

Num contexto de maior sensibilização relativamente à temática da preservação da floresta e da prevenção contra os incêndios, o programa “Embaixadores do Bosque” procurou gerar uma nova dinâmica junto dos alunos do concelho de Alcobaça que alinharam nas atividades de reflorestação promovidas por esta iniciativa.


Embaixadores do Bosque” é um projeto de Educação Ambiental dos Pelouros do Ambiente e da Educação da Câmara Municipal de Alcobaça, que visa o envolvimento de turmas, de diferentes níveis de ensino, na recuperação de áreas ardidas ou degradadas. Nos próximos 3 anos, os alunos deverão acompanhar e monitorizar o crescimento saudável das árvores que plantaram.


Confira os números da iniciativa:

- 300 árvores plantadas
- 6 espécies de árvores
- 3 agrupamentos escolares + Externato Cooperativo da Benedita
- 8 escolas
- 150 alunos
- 4 freguesias (Bárrio, São Martinho do Porto, Benedita e Pataias)

“Este projeto destaca-se pelo acompanhamento que os alunos deverão fazer junto das árvores que plantaram, durante os próximos três anos. É um projeto de longo prazo e distendido no tempo o que faz com que não se resuma a uma iniciativa única. Os alunos aprendem deste modo a valorizar e preservar o património natural da sua terra, uma tarefa essencial para a sustentabilidade ambiental do concelho de Alcobaça”, explica a Vereadora da Educação Inês Silva.

Pin It
free joomla templatesjoomla templates
2018  Externato Cooperativo da Benedita   globbers joomla template