KA229 – GEOCAD – DESIGN GEOMETRY WITH COMPUTER AID |
Neste projeto pretende-se desenvolver nos alunos competências e conhecimentos da área da Geometria, que são a base da engenharia e das artes. Serão utilizados os teoremas de Euclides para desenhar, através da disciplina de Desenho Técnico, figuras geométricas em 3D. Os desenhos serão digitalizados através de uma ferramenta CAD, de forma a serem preparados para serem impressos numa impressora 3D ou numa CNC. Assim, pretende-se criar ambientes de aprendizagem interdisciplinaridades, onde pretendemos aplicar uma abordagem STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática).
OBJETIVO PRINCIPAL Partilha de boas práticas relativamente ao desenho, digitalização e impressão de objetos tridimensionais (3D).
OBJETIVOS GERAIS: Pretendemos que os nossos alunos possam melhorar:
METODOLOGIA A principal metodologia de atividade é o método baseado em projeto, envolvendo várias disciplinas.
RESULTADOS Os produtos desenvolvidos e as atividades dinamizadas ao longo da implementação serão divulgadas nos órgãos de comunicação social, nas redes sociais e no etwinning. Serão criados módulos de ensino-aprendizagem para que outras professores e outras escolas possam desenvolver o mesmo tipo de produtos.
IMPACTO Esperamos que os alunos diretamente envolvidos aperfeiçoem seus conhecimentos e habilidades no que diz respeito a criar e a imprimir figuras geométricas. Os alunos que participam nas atividades de ensino, formação e aprendizagem serão responsáveis por disseminar os conhecimentos e as competências adquiridas junto dos outros alunos.
Escolas envolvidas, MEETings DE Professores (MP - 2 professores) e Atividades de Aprendizagem (AA - 4 alunos + 2 acompanhantes)
KA229 –GEOCAD – DESIGN GEOMETRY WITH COMPUTER AID
This project aims to develop students' skills and knowledge in the area of Geometry, which is the basis of engineering and arts. Euclid's theorems will be used to draw 3D geometric figures, through the subject ofTechnical Drawing. The drawings will be digitized using a CAD tool, in order to be prepared to be printed on a 3D printer or on a CNC. Thus, we intend to create interdisciplinary learning environments and apply a STEAM approach (Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematics).
Main goal: Sharing good practices regarding the design, digitization and printing of three-dimensional (3D) objects. General objectives: We intend that our students can improve: - skills related to three-dimensional thinking and technical drawing; - digital skills; - awareness of European and world citizenship; - and, language skills.
METHODOLOGY The main activity methodology is the project-based method, involving several subjects.
RESULTS The products developed and activities streamlined throughout the implementation will be disseminated in the media, on social networks and in etwinning. Teaching-learning modules will be created so that other teachers and other schools can develop the same type of products.
IMPACT We hope that the students directly involved will improve their knowledge and skills when it comes to creating and printing geometric figures. Students who participate in teaching, training and learning activities will be responsible for disseminating the knowledge and skills acquired to other students.
SCHOOLS INVOLVED, TEACHERS’ MEETINGS (TM - 2 teachers) AND LEARNING ACTIVITIES (LA - 4 students + 2 teachers)
|