logo instagram  facebook

BIBLIOTECA

Condições de empréstimo domiciliário no período de Ensino à Distância

Informamos os nossos utentes que, a partir do dia 8 de fevereiro e enquanto se mantiver a situação de ensino à distância, a Biblioteca do ECB permanecerá encerrada ao público. No entanto, considerando que cada aluno deve continuar a desenvolver o seu Plano Individual de Leitura, serão permitidas requisições para empréstimo domiciliário de documentos, as quais deverão ser previamente combinadas por telefone (262 921 288, de 2ª a 6ª feira, das 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:30).

Os livros podem ser levantados ou devolvidos pelo próprio aluno ou por um seu representante, desde que para tal apresente os respetivos números de cartão de cidadão.

Mantêm-se as regras de empréstimo constantes no Regimento da Biblioteca, nomeadamente as que determinam a tipologia dos documentos que podem ser requisitados, prazos de devolução e coimas pelo não cumprimento dos prazos.

Após a devolução de documentos, os mesmos ficarão em quarentena em recipiente próprio durante um período de 7 dias, pelo que cada documento só estará de novo disponível para consulta ou empréstimo uma semana após devolução.

Aconselhamos a consulta prévia do Catálogo Bibliográfico Digital da Rede de Bibliotecas do Concelho de Alcobaça (http://biblioteca.cm-alcobaca.pt/), procurando em Pesquisa Avançada, preenchendo os campos com o título ou autor do documento e selecionando a Biblioteca do Externato Cooperativo da Benedita para saber se o livro está disponível para empréstimo.

Pin It