logo instagram  facebook

Erasmus+: vivências e experiências dos Long-term Learning

image3.jpeg

Ao longo destes praticamente quatro meses tivemos a oportunidade de experienciar o que é viver e trabalhar na Corunha. Esta é uma cidade a beira mar, tendo um clima bastante agradável e umas vistas magníficas. Já visitámos a Torre de Hércules, o aquário Finisterrae, o estádio Riazor (onde assistimos a uma partida de futebol entre o Desportivo de Corunha e o Desportivo de Linares), e o monte de São Pedro.   

Conhecemos algumas terras vizinhas como Santiago de Compostela, onde visitámos a famosa catedral e os seus arredores, e Vigo, onde vimos as suas famosas e magníficas luzes de natal, o estádio da equipa Celta de Vigo e o castelo e fortaleza do Castro.  

Em termos de gastronomia, na Galiza esta é bastante semelhante à de Portugal, tendo por exemplo como um prato bastante típico o cozido galego, que é praticamente igual ao nosso cozido à portuguesa. Depois existem as típicas tapas e outros pratos que funcionam como entradas, como a “torta de batatas” e a “ensalada”. Na nossa visita a Vigo tivemos a oportunidade de provar o prato chamado “Callos à Galega” que é uma espécie de feijoada, mas de grão, o prato é bastante saboroso e de chorar por mais! 

Resumindo viver na Corunha tem sido uma experiência muito agradável, que aconselhamos vivamente a todos, pois as pessoas são muito amáveis e atenciosas, para além de se comer bem e ter umas vistas magníficas. É também um bom destino para férias pois tem bastantes praias, muito bem cuidadas, e tem ainda uma vertente de campo para quem prefere esse tipo de “escapadinha”, ou seja, tem opções para todos os gostos. 

Pin It