logo instagram  facebook

PROJETO DE ALUNOS DO ECB SELECIONADO EM CONCURSO DA AGÊNCIA ESPACIAL EUROPEIA!
astro_pi.jpgMuitos parabéns à equipa “Unknown”, constituída pelos alunos Lucas Silva e Diogo Belo, do 11º ano do curso de Ciências e Tecnologias e pelos alunos Sérgio Lourenço e Luís Nunes do 11º ano do curso Profissional de Técnico de Programação de Sistemas Informáticos!
Este projeto foi realizado no âmbito do Clube de Programação e Robótica do ECB, dinamizado pelos professores Alexandre Lourenço, Inês Madaleno e Samuel Branco, a quem o ECB também felicita!
Um júri de especialistas nomeados pela Agência Espacial Europeia (ESA) e pela Raspberry Pi Foundation apreciou todos os relatórios do Mission Space Lab e selecionou as 10 equipas que apresentaram os melhores trabalhos, distinguindo-as como vencedoras do European Astro Pi Challenge 2019/20. Este ano verificou-se um recorde de 6350 equipes de estudantes e jovens de 25 países que ingressaram com sucesso no Mission Zero e tiveram os seus programas executados durante 30 segundos nos computadores Astro Pi, a bordo da International Space Station (ISS).
Na fase seguinte foram apuradas 208 equipas que viram os seus trabalhos científicos apresentados no Astro Pi Ed ou no Astro Pi Izzy durante 3 horas cada.
Finalmente, foram apuradas as 10 que se destacaram pela “excelência da qualidade, criatividade e competência técnica” dos seus trabalhos, sendo a equipa “Unknown” uma das distinguidas!
Pin It
 

logo inovar consulta pequeno    LOGO OFFICE 365 pequeno    logo calendario    logo sige pequeno