Peregrinamos até Taizé

Peregrinamos até Taizé

Entre os dias 12 e 21 de abril, um grupo de 45 alunos, alguns antigos alunos e professores partilharam uma semana de oração, trabalho em grupo e muito convívio na Comunidade Ecuménica de Taizé.

Taizé é a descoberta de um outro mundo! É um mundo de Simplicidade e de Comunhão, que leva à abertura e à hospitalidade, que leva cada um a descobrir as semelhanças e a tolerância entre as diferenças de cada religião, de cada dialeto e de cada personalidade. Sente-se que a Humanidade pode ser salva, que há espaço para o encontro, para a reconciliação e para a paz. Durante esta semana, este grupo viveu todos estes valores.

 


Os professores agradecem a todos os participantes os momentos que nos proporcionaram. Descobrimos uma faceta diferente de cada um de vós, com a vossa alegria, espontaneidade e capacidade de interiorização, demonstraram-nos que estão recetivos para acolher a verdade que vos foi anunciada. Nós levamos-vos à fonte, sabemos que se sentiram saciados, mas Deus não nos sacia de uma vez para sempre, Ele vai continuar a chamar-vos para que saciem a vossa sede de uma água viva que não se esgota e que deve ser partilhada. Partilhem com outros a vossa experiência e procurem no dia-a-dia momentos de reflexão, silêncio e simplicidade.

Pin It
free joomla templatesjoomla templates
2019  Externato Cooperativo da Benedita   globbers joomla template