logo instagram  facebook

CORONAVÍRUS - ENCERRAMENTO DO ECB

logo ecb

Como é do conhecimento público, o Governo decidiu proceder à suspensão das atividades com alunos nas escolas, de 16 de março a 13 de abril (com uma reavaliação da situação a 9 de abril).

 Leia aqui os procedimentos efetuados.

 

1. O Externato, prevendo a suspensão das atividades letivas, efetuou os seguintes procedimentos:

 

- No dia 10 de março enviou aos encarregados de educação, através dos seus educandos, um documento de recomendações sobre as regras de higiéne e o distanciamento social.

 

- No 10 de março também foi divulgado junto de toda a comunidade educativa um Aviso sobre a suspensão de atividades presenciais e visitas de estudo, assim como eventos previstos por entidades externas. Deste documento constam ainda recomendações sobre as saídas da área territorial e para o estrangeiro.

 

- Hoje, dia 13 de março, após as recomendações das autoridades tutelares, os professores, nas suas aulas, reiteraram a necessidade de cada um cumprir escrupulosamente as orientações relacionadas com as regras de higiéne, de distanciamento social e de evitar a deslocação a ambientes com concentração de pessoas.

 

Recomenda-se aos Pais e Encarregados de Educação que se certifiquem que estas orientações são adotadas porque o seu rigoroso cumprimento terá efeitos tanto mais positivos, quanto os alunos e as famílias as seguirem.

 

2. A avaliação sumativa do 2º período será efetuada de acordo com o agendamento previsto, com base nos elementos de avaliação disponíveis até ao momento das reuniões (incluindo os ainda a recolher) e atendendo ao caráter contínuo da avaliação. Considerando a particularidade do momento, os alunos devem estar atentos, uma vez que a escola se encontra em situação de regime não presencial até ao dia 27 de março.

 

3. Para que se mantenha a identificação das cadeias de contágio, devem as famílias informar a escola de situações de suspeição ou contágio que decorram após o início da suspensão das atividades. Assim, os Pais devem contactar a escola através do número 262 925 180 (extensões 400, 409 ou 412).

 

4. Para o bem de todos, não podemos esquecer que não nos encontramos num momento de férias, pelo que não devemos agir como tal.

Pin It
 

logo inovar consulta pequeno    LOGO OFFICE 365 pequeno    logo calendario    logo sige pequeno