Estágios em Barcelona | Erasmus + Pro

Estágios em Barcelona | Erasmus + Pro

barcelona_2.png

Faz um mês que estamos em Barcelona, vivendo e experenciando um novo modo de vida, diferente do que estamos habituados; para além disso, estamos a trabalhar em novas tarefas e a conviver com pessoas de  outras nacionalidades.

Vamos começar por falar do estágio da Beatriz Lopes, Técnica de Vendas, que está a estagiar no grupo Inditex, na Pull & Bear. O estágio tem sido agradável, pois contribui para a sua formação pessoal e profissional, e porque exigem o melhor do seu trabalho, o que a tornou mais confiante. Claro que teve algumas dificuldades iniciais, tais como a língua e o facto de a loja estar sempre cheia, tornando-se um pouco cansativo, mas é algo que com o tempo irá melhorar. É a primeira vez que realiza um estágio deste género. Outra diferença são os horários, mas está habituada a lidar com o público e a proporcionar o melhor para o cliente.

 As tarefas passam por organizar e distribuir a roupa, de modo a permitir aos clientes encontrarem aquilo que procuram. Além disso, auxilia os clientes a encontrar os tamanhos que necessitam, tanto na loja onde trabalha como nas restantes.

Passando agora para o estágio do João Eduardo, Técnico de Multimédia, que está a estagiar no  Booki Pro. O estágio tem sido interessante, pois tem estado na sua zona de conforto,  edição de video. Também se deparou com algumas dificuldades iniciais, pois está a trabalhar com um programa novo que implica um pouco de pesquisa, e além disso o video é legendado em Espanhol e Inglês. Outra diferença é o facto de ser  uma empresa mais pequena.

As tarefas passam por edição de vídeo e criação de guia para acompanhar o vídeo. Estes vídeos são tutoriais que acompanham a aplicação desenvolvida por eles.

Por último, o estágio do José Silva e da Mónica Anastácio, Técnicos de Informática de Gestão, que estão a estagiar no FabCafé. O estágio tem sido bastante diferente, pois trabalham na área da robótica, algo diferente do que estavam habituados. Torna-se uma mais valia no sentido em que aumenta a sua formação pessoal e profissional. Estes formandos também se depararam com algumas dificuldades iniciais, tais como a nova língua de programação e novos programas, o  que implica muita pesquisa da parte deles. É a primeira vez que realizam um estágio deste género. As principais diferenças são o facto de lidarem com pessoas de várias nacionalidades, os animais são bem-vindos e o espaço ser de convívio, num café.

As tarefas passam por programar e construir os robôs de raiz.

O meio de transporte que todos utilizamos é o metro, pois é o mais rápido e mais prático, visto que passam de 2 em 2 minutos, e fica perto do local de estágio.

Pin It
free joomla templatesjoomla templates
2019  Externato Cooperativo da Benedita   globbers joomla template