Crónica Erasmus + Pro Barcelona | 3ª crónica |"Viver em Barcelona"

Crónica Erasmus + Pro Barcelona | 3ª crónica |"Viver em Barcelona"

barcelona.jpg

O nosso apartamento é bastante agradável, está muito bem localizado perto da estação de metro, paragens de autocarro, supermercados, lojas e pontos turísticos (Las Paralelas, Las Ramblas, La Diagonal). Além disso, o nosso prédio e a nossa rua são calmos e as pessoas também são bastante prestáveis e simpáticas.   

Em relação às condições do apartamento, temos de referir que nos agradou imenso, mesmo com pequenos problemas. O apartamento possui três quartos (dois individuais e um duplo), uma cozinha equipada com o necessário, uma sala com televisão, que nos permite descansar e conversarmos, uma casa de banho e um terraço onde podemos colocar a roupa a secar e aproveitar os dias de sol. 

A equipa que trata do prédio é prestável e ajuda-nos várias vezes a resolver os problemas técnicos da casa. 

 

A nossa rotina diária no apartamento consiste em, pela manhã nos levantarmos (a Mónica, o João e o José) por volta das 8h e despacharmo-nos para mais um dia de trabalho. Depois vamos juntos até ao metro, saímos na mesma paragem e, de seguida, o João segue o seu percurso para o estágio que é perto do FabCafé. A Rotina da Beatriz é um pouco diferente.

Os almoços, na maioria das vezes, já estão preparados, pois confecionámo-los no dia anterior, permitindo assim uma boa gestão do tempo e do dinheiro de cada um. Almoçamos no local de estágio, onde dispomos de uma pequena cozinha para aquecer e/ou preparar o nosso almoço.  

Terminado o horário de trabalho, a Mónica e o José saem às 17h e 30m, esperam cerca de meia hora pelo João e vamos todos para casa.  

A Beatriz tem horários diferentes, porque trabalha numa loja e lá funciona por turnos., então, não nos acompanha na nossa rotina matinal. Quando faz o turno da noite, sai às 9h e, nesses dias, vamos buscá-la ao local de estágio e vamos juntos para casa. 

Depois de estarmos todos juntos já em casa, decidimos o que preparar para o jantar, tendo em conta o que temos na despensa e de modo a sobrar para os almoços do dia seguinte.  

As refeições são feitas sempre a pensar em vários aspetos: usar ingredientes baratos e saudáveis, cozinhar com o que possuímos naquele momento, ter atenção às quantidades, etc... Por norma, cozinhamos refeições fáceis e simples, mas variando sempre, pois torna-se mais barato e fácil para levar no dia seguinte e não se torna tão monótono. Mas, para que isto tudo corra bem, é necessário nos primeiros dias comprar em maior quantidade, temperos, especiarias e outros ingredientes.

Tentamos sempre dividir as tarefas. A limpeza e organização dos nossos bens pessoais fica a cargo de cada um. Os espaços comuns são limpos por todos, embora sem uma escala rígida de tarefas.

Para que tudo corra bem no apartamento, é fundamental que consigamos manter harmonia na casa e cooperação. O respeito, a privacidade e a compreensão são a base da amizade que é essencial para que estes meses corram bem. Por isso, é fundamental que sejamos todos amigos, já que na ausência dos nossos familiares e amigos mais chegados, só podemos contar uns com os outros. 

Pin It
free joomla templatesjoomla templates
2019  Externato Cooperativo da Benedita   globbers joomla template