Projetos do Comunicar Ciência em Espanha!

Projetos do Comunicar Ciência em Espanha!

ciencia en accion 2016O Externato da Benedita estará representado num certame ibérico de divulgação de práticas sobre Ciência em Cádiz, nos dias 7 a 9 de outubro, com dois projetos científicos, “SON CARACOLES, SON CARACOLETAS…” e “PISCIS DOCTORES™”, uma vez que foram selecionados no concurso internacional (Concurso Internacional (países de Línguas Castelhana e Portuguesa) Ciencia en Acción XVII. 

  

 

 

 

A Prof. Paula Castelhano tentará levar alunos que colaboraram nos projetos, uma vez que considera também a aprendizagem não formal como promotora do espírito crítico e científico dos jovens, através da realização de pequenos projetos científicos e admite que o ensino experimental das ciências deveria constituir uma prioridade nos curricula escolares.
Necessitamos do crucial apoio da CMA, de empresas e outras instituições do Distrito de Leiria para o transporte e alojamento dos 3 ou 4 alunos Beneditenses.
A pertinência social dos conhecimentos científico e tecnológico não pode ser apenas um slogan partilhado por especialistas. É imprescindível que, na prática, se tomem medidas de intervenção educativa que possam contribuir para o desenvolvimento de competências básicas consideradas como “conjunto integrado de conhecimentos, capacidades, atitudes e valores que se consideram indispensáveis para o desenvolvimento pessoal e para uma participação satisfatória na sociedade´ (Pedrinaci et al.,2012, pp. 274).
A união faz a força!
Mais informações: http://www.cienciaenaccion.org/es/2016/noticia/107_resolucion-jurado-ciencia-en-accion-xvii-y-adopta-una-e.html

Pin It
free joomla templatesjoomla templates
2019  Externato Cooperativo da Benedita   globbers joomla template