Protótipo em Concurso de Empreendedorismo alcança 2º lugar

Protótipo em Concurso de Empreendedorismo alcança 2º lugar

2_lugar.jpg

O Concurso de Empreendedorismo nas Escolas procura permitir à Região Oeste Portugal ter uma intervenção regional coesa na promoção do empreendedorismo bem como ter uma maior aproximação dos alunos e professores com um conjunto de entidades que promovem o empreendedorismo na Região tais como incubadoras de empresas, associações empresariais, instituições de ensino especializado ou superior e gabinetes municipais de apoio a empreendedores e empresas.

Tem como destinatários todos os alunos, do 1º 2º e 3º ciclos, ensino secundário, e profissional inscritos em estabelecimentos de ensino da Região Oeste interessados na apresentação de um projeto/ideia de negócio.



Respondendo às preocupações da sustentabilidade futura dos recursos e da população, a iniciativa de Empreendedorismo nas Escolas 2018-2019, foca como área de trabalho a Economia Circular por forma a promover ideias que assentem na redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia.

A escola este ano concorreu com 4 projetos, tendo selecionado com finalista na categoria ensino secundário o projeto PROTECTS BEES.
Este projeto foi desenvolvido pelos alunos do 10° de Mecatrónica e alunos do clube do 3°ciclo. O projeto consiste no controlo à distância de uma colmeia através de uma APP. São controlados fatores ambientais, a porta de entrada e a localização geográfica da colmeia.

No dia 25 de maio, os alunos apresentaram e defenderam a ideia, levando um protótipo em fase de desenvolvimento, conseguindo o 2° lugar.

Pin It
free joomla templatesjoomla templates
2019  Externato Cooperativo da Benedita   globbers joomla template