APPLICA-te

APPLICA-te

61407576_1503891873104129_6250257217702854656_n.jpgNo passado dia 31 de maio, uma equipa de alunos (Guilherme Serralheiro, Diogo Lourenço e Joaquim Inácio) foi defender a sua APP no concurso APPLICA-te.

Applica-te é um concurso de ideias para os alunos do 7º ao 12º ano, que pretende estimular o espírito criativo e empreendedor dos jovens. O desafio proposto era descrever pormenorizadamente uma App que cumpra um único propósito: contribuir para atingir um dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

A equipa desenvolveu uma APP que permitia controlar à distância uma colmeia automatizada, através de troca de SMS. Os aspetos controlados pela APP eram: abertura/fecho da porta (importante para o transporte da colmeia); saber a presença de fumo (por causa dos fogos); saber a localização geográfica (por causa dos furtos); saber a temperatura (para ligar o sistema de ventilação, uma vez que a temperatura interior não deve ser superior a 36 graus).

 

Este projeto permitiu aos alunos saber mais sobre as abelhas e da sua importância para a vida terrestre. Permitiu aos alunos desenvolver as competências do trabalho em equipa, da resolução de problemas, ao nível do raciocínio lógico (programação em app inventor), ao nível da eletrónica, ao nível da utilização de tecnologias (pesquisa, apresentação), ao nível da comunicação (apresentação para um público) e na concretização de projetos.

A prestação dos alunos resultou numa Menção Honrosa, na categoria 3º ciclo.

O concurso APPLICA-TE é promovido pela NOVA IMS - Information Management School Universidade Nova de Lisboa.

Pin It
free joomla templatesjoomla templates
2019  Externato Cooperativo da Benedita   globbers joomla template