Erasmus + Pro em Barcelona | 1ª crónica

Erasmus + Pro em Barcelona | 1ª crónica

cronica1_barcelona.jpegO Externato Cooperativo da Benedita deu início a mais um projeto Erasmus +, mas este projeto é diferente dos restantes, pois é a primeira vez que formandos se deslocam para um estágio pós fim de curso por tanto tempo (3 meses), com o objetivo de melhorar as suas competências profissionais, sociais e culturais. O projeto “Be equal in EU", caso seja bem-sucedido vai dar mais oportunidades aos alunos dos Cursos Profissionais do Externato. 

 

No dia 22 de Setembro, 4 formandos saíram da Benedita para dar início a esta nova experiência. “A partida da Benedita foi às 3:15 da manhã, onde nos despedimos dos nossos familiares e amigos. No princípio da viagem em direção a Lisboa, começámos a pensar que estávamos numa nova etapa da nossa vida, interrogámo-nos como seria a vida em Barcelona, as pessoas, o ambiente. A viagem de avião foi bastante agradável, apenas tivemos um pouco de turbulência ao passar as nuvens, algo que é normal. 

A primeira impressão que tivemos assim que chegámos ao aeroporto, foi que seria um pouco difícil perceber o idioma deles, pois falavam muito depressa e, para alguns de nós, era algo um pouco novo. De seguida, fomos para o apartamento de táxi, juntamente com o Bruno que era quem nos ia acompanhar durante estes três meses.  

Ao subirmos para o apartamento, vimos que ainda estavam a fazer limpeza, logo só pudemos deixar as malas. Aproveitámos para andar um pouco pela cidade, enquanto esperávamos que terminassem de fazer a limpeza. Fomos até à praça de Espanha, onde acabámos por almoçar no McDonalds. No fim do almoço, dirigimo-nos para o apartamento, onde aproveitámos para descansar um pouco. No final do dia, fomos visitar o bairro gótico e a Sagrada Família, e parámos para jantar no Pans. No caminho de regresso para o apartamento, viemos pela avenida paral-lel. 

A cidade transmitiu-nos um sentimento de segurança, pois as ruas são bastantes largas e calmas. De noite, também estão sempre bem iluminadas e assinaladas. A maioria das pessoas são bastante simpáticas e prestáveis. 

No dia seguinte, iríamos aos nossos locais de estágio, esperando que seja um local agradável e que nos dê a oportunidade de desenvolver trabalhos interessantes. Para além disso, estamos curiosos com o percurso e com o que nos aguarda.” 

Pin It
free joomla templatesjoomla templates
2019  Externato Cooperativo da Benedita   globbers joomla template